Estudantes e Agentes Comunitários no território Saúde da Família





Organizados em sete microáreas do território de saúde, os estudantes de Odontologia percorreram as Vilas Bom Samaritano e Santa Maria de Jesus em Teresina-Piauí, acompanhados dos agentes comunitários de saúde da Equipe 11 da Estratégia Saúde da Família. Distribuíram material informativo para o combate a Dengue e mapearam o território, a fim de desenvolver habilidades para a vigilância epidemiológica.

Comentários

  1. Nós, alunos do 5º período da novafapi, ao sermos divididos em micro-áreas no território saúde da família com o apoio de agentes comunitários podemos conhecer o estilo de vida de uma das comunidades em que o PSF atua, observar o trabalho exercido pelo programa, participar de projetos social (como o de combate a dengue, campanha que é de âmbito nacional)e criar estratégias em que se promova a saude bucal.

    ResponderExcluir
  2. Ao percorrer as ruas dessas vilas foi possível observarmos a realidade das pessoas, em questão de moradias, saneamento,educação, observar o trabalho exercido pelo PSF, como também participar do projeto de combate a dengue, que é de grande impotância pra todos.

    ResponderExcluir
  3. Essas atividades que trazem os alunos para as periferias são de grande importância para a formação acadêmica do futurocirurgião-dentista,pois os aproximam da realidade da maioria da população. Essas comunidades possuem várias necessidades que vão desde os recursos básicos de saneamento,como o acesso a tratamentos médicos. Conhecendo essa realidade, é possivel traçar metas de como direcionar as açõs de promoçãode saúde a essas comunidades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas